Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma divorciada

Diário de uma divorciada

Amizade e Amor

Amizade ou amor: qual o mais seguro, o que melhor resiste às intempéries da existência?
Há quem diga que é a amizade, porque na amizade somos mais autênticos, não nos esforçamos para agradar e não temos medo de ser abandonados. Algumas vezes, porém, as amizades também nos desiludem e atingem quando se esfumam no tempo espalhando as suas cinzas pelas próximas pessoas que hão-de vir.
Esta noite velei a tua alma, chorei o pranto desesperado da viúva e enterrei viva a tua memória. Hoje, ao escutar o silêncio da vida a meu redor, compreendi que, ao escolheres deixar de fazer parte do meu mundo, tinhas partido para sempre.
Descansa em paz!
“ E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos” – Vinicius de Moraes
 
https://c2.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/M3513d944/14817700_s3CMz.jpeg

2 comentários

  • Imagem de perfil

    AL 25.09.2007 15:37

    Olá, Rui

    Do Vinícius gosto de alguns poemas, assim como da Florbela Espanca e do Pessoa, por exemplo... mas apenas q.b.

    Esse soneto da separação vem bem a propósito deste post. Obrigada. Na verdade não gosto muito de coisas tristes (para tristezas já me basta a minha, às vezes) mas como um dia não são dias, deixem-me lá carpir as mágoas, que também tenho direito!

    Ah e obrigada pela sugestão. Já agora permite-me deixar também aqui uma sugestão de um dvd que, embora não muito a propósito deste tema, fala de sentimentos profundos sem ser lamechas. O título é: "Primavera, Verão, Outono, Inverno e... Primavera" - para quem acha que vale a pena aprofundar os mais básicos e condenáveis instintos humanos - 5 *****.

  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.