Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma divorciada

Diário de uma divorciada

Pessoas poucachinho

As pessoas poucachinho são aquelas que por um ou vários motivos (“n’importe quoi!”– como diz a minha amiga Annie) estão sempre mal humoradas; vislumbram o mundo por meio de umas palas e ai de quem ouse tentar alongar-lhes os horizontes.
Uma pessoa poucachinho topa-se à distância: para ela, a verdade é relativa apenas à sua opinião. Tudo o que faz, o que pensa e o que diz está correcto e o resto é uma paisagem enevoada composta por uma cambada de ignorantes ou incapazes.
As pessoas poucachinho são aquelas que gostam de nos deitar abaixo, que se vangloriam com as nossas desgraças e que se irritam com as nossas vitórias. São do tipo curioso que pára o carro quando vê um acidente à beira da estrada mas que se vai embora frustrada se não houver sangue. É incapaz de ajudar, a não ser que tenha um interesse maior.
Estamos rodeados de pessoas poucachinho, seja na nossa vida social, pessoal ou até mesmo profissional.  Elas estão por todo o lado. São falsas e invejosas e gostam de destabilizar.
É claro que uma pessoa madura, com a cabeça e a personalidade já formadas dificilmente se deixa atingir e está-se completamente nas tintas para o que uma pessoa poucachinho diz ou pensa acerca de si ou das suas atitudes, mas pelo sim pelo não, evitem o mais possível conviver com pessoas assim, pois uma pessoa poucachinho está carregada de energias negativas e é semelhante ao bicho da madeira: entra devagarinho como quem não quer a coisa e quando mal se derem conta, já invadiu o vosso espaço e tomou conta do vosso humor.
Ser-se selectiva nas nossas relações pessoais passa, primeiro que mais nada, por não dar crédito às opiniões ou picardias das pessoas poucachinho.  
Não tenham medo de serem felizes nem de sentir orgulho pelo que são e fazem. Os incomodados que se retirem (e acreditem que quando ignorados muitas vezes, acabam sempre por retirar-se)!
https://c2.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/M3513d944/14817700_s3CMz.jpeg

32 comentários

Comentar post

Pág. 1/4