Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de uma divorciada

Diário de uma divorciada

27.Dez.07

Guerra e Fumo

A guerra fria que tem vindo a ser infligida aos fumadores desde há algum tempo, intensifica-se, agora, com a aplicação da nova lei do tabaco, em vigor já a partir do início do ano.
O cerco está a apertar e eu nunca gostei muito de zaragatas. Se eu tivesse juízo, optaria por ficar do lado dos “bons”, daqueles que são por uma vida sem fumo… mas depois penso: quem são os bons!? Aqueles que apontam o dedo aos fumadores também não são nenhuns santos, como é óbvio, pois os santos já morreram todos. Ok, não fumam, mas cometem outros excessos. Ou não!?
Bem, seja como for, acho que deveria aproveitar a “boleia” e anotar o “deixar de fumar” na minha lista de objectivos para o novo ano. Acho que deveria fazê-lo por mim, agora que já não tenho marido a chatear-me com a pergunta irritante de sempre: “outro cigarro?” - Não é por nada, mas sempre que o gajo me fazia essa tal pergunta acusadora, só me apetecia era mandar-lhe umas baforadas para a cara.
Agora tenho que aturar a sociedade toda que, como se não bastasse, vem reforçar, ainda mais, a desgraçada da minha consciência (isto, uma gaja nunca é totalmente livre para fazer o que lhe dá na telha, pá! Irra!): “ E tal, oh Ana, estás a matar-te lentamente, ainda arranjas um cancro no pulmão…” – Cala-te, estúpida agoirenta! – “ Andas a cheirar mal às pessoas “ – Pois, realmente, ainda não percebi porque é que ainda não inventaram cigarros com cheirinho ao meu “dolce & cabbana", mas isso resolve-se com um frasquito na mala para me ir borrifando. Ehe – “Os teus dentes vão ficando amarelos” – “Mentirosa! Eu uso pasta branqueadora. Toma!” – “O teu hálito cheira a tabaco” – Então e as dezenas de pastilhas de mentol!? Ah, pois!! - “com o dinheiro que gastas por ano em tabaco, podias passar sempre as férias no estrangeiro” – Chantagista!!
E a modos que é isto!
Acho que estou a ficar fraquinha. Vou mesmo ter que deixar de fumar. Pronto, eu vou tentar aí pela décima vez, mas desta vez é a sério. Se não conseguir… olha, vou juntando as beatas para construir duas guerreiras (duas!!) e depois coloco uma à porta da Assembleia da República e a outra… hmmmm… aposto que a sede das consciências já tem milhares de extractores de fumo montados, pelo que não deve ser difícil localizá-la….Espera lá!! Isto agora fez-me brotar uma grandessíssima dúvida: qual é o contentor das beatas nos ecopontos? Anh? Então são tão amigos do ambiente e não criaram ainda um contentor para as beatas!?
Valha-me o são Livre arbítrio!!

22 comentários

Comentar post

Pág. 1/2