Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Diário de uma divorciada

Diário de uma divorciada

24.Set.07

E a vida avança

Hoje começou uma nova etapa para a minha filhota: foi o seu primeiro dia de aulas como aluna do 5º ano. Está a crescer, a minha pulga!
 Sei que ela é de fácil adaptação, mas o facto de imaginá-la no meio daquela selva de tantos miúdos , na sua maioria mais crescidos que ela, deixa-me de coração apertado.E se alguém a magoa? E se ela começa a dizer asneiras?(sim, porque no outro dia entalou um dedo e deixou escapar um valente “fónix!”) E se descura os estudos em prol da brincadeira? E se…? (dahaaa! – diria ela).
Nunca fui assim muito mãe galinha, mas hoje de manhã encontrava-me em estado de pura aflição: não te esqueças de lanchar. Aqui, neste intervalo, vês!? Cuidado com os teus haveres, não deixes que te roubem o telemóvel nem a carteira! Senta-te à frente para estares com mais atenção. Ouviste!?! E blá, blá, blá, blá, etc e tal… E ela, na boa: “sim, mãe! Está bem, mãe! Eu sei, mãe! OK, não te preocupes!”
Antes de entrar no portão da escola, calou-me assim” Ó mãe, és tão gira! Eu elegia-te miss Portugal!” – E lá seguiu para a sua nova vida, de nariz empinado.
Não é por nada, mas palpita-me que estou a ficar “cota”…